Exposição ‘Picos de histórias’ recorda momentos marcantes da cidade

CCOM / segunda-feira, 9 dezembro , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, lançou no dia 29 de novembro, a exposição fotográfica ‘Picos de histórias’, que visa conservar histórias e memórias do município.

Para a coordenadora de Comunicação Social, Mayara Ferreira, o objetivo é valorizar a história de Picos. “A nossa proposta é trabalhar com uma campanha que retrata as memórias do município. Queremos valorizar a história da nossa cidade. Por isso, essa exposição percorre várias instituições”, pontua.

Coordenadora de Comunicação Social, Mayara Ferreira

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, comenta sobre a exposição e fala sobre sua importância. “A exposição manifesta um pouco da história, fazendo as pessoas conhecerem mais sobre a cidade e, por esse conhecimento se tornarem mais próximo da nossa querida Picos”, assegura.

Prefeito de Picos, Padre Walmir

Para a moradora Miriam Lélis, a exposição está sendo recebida de forma positiva, pois traz momentos marcantes para a história de Picos.

Miriam Lélis

“Está ótima, pois está de acordo com o que vem acontecendo na cidade desde época remota até aqui. Uma boa lembrança. Achei uma ótima temática, é uma coisa diferente que pode ficar para as futuras gerações. Tudo que traz memória é positivo”, frisa.

Segundo o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, Picos é uma cidade feita de histórias. Ele ainda parabeniza a escolha do tema.

Secretário de Cultura, Iata Rodrigues

“Eu parabenizei a Comunicação pela escolha. Picos é uma cidade feita de histórias de pessoas que vieram de várias partes do país. Eu fico muito feliz de estar aqui nessa exposição, vendo algumas histórias, e ficamos imaginando quantas e quantas histórias temos da nossa cidade”, comenta.

A exposição ‘Picos de histórias’ é uma exposição itinerante e já passou pelo Senac, Universidade Federal do Piauí (UFPI), e nessa segunda-feira, 9, chegou a sede da Prefeitura de Picos.

Cronograma da exposição

Na manhã dessa segunda-feira, a Rádio Cultura, destinou um espaço especial voltado para o aniversário de 129 anos de Picos. Durante a programação a Banda de Música Municipal, o Grupo Sinfonia e Melqui Brito se apresentaram ao vivo da sede do Palácio Coelho Rodrigues.

Veja fotos do programa especial: