Reconhecimento

Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual fará café da manhã em homenagem à mulher

CCOM / sexta-feira, 8 março , 2019

A Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, por intermédio da prefeitura municipal, fará café da manhã na próxima segunda-feira  visando homenagear e reconhecer a mulher num evento que propõe a valorização do sexo feminino como grande promotor da vida.

“O evento é uma forma de valorizar e reconhecer a mulher como grande promotora da vida”.

“Anualmente nós fazemos essa homenagem às mulheres. E a prefeitura, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e a Coordenadoria da Mulher, sempre organizam evento nesta data. Nesse intuito, falamos com o prefeito Pe. Walmir e ele acordou em oferecermos um café da manhã para as mulheres do Centro Administrativo, além das mulheres mãe-de-santo e Terreiros de Umbanda Picos, que serão as grandes homenageadas desse evento. É uma proposta da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual em conjunto com a prefeitura”, explica Jovana Cardoso, coordenadora.

Jovana Cardoso, coordenadora

Acrescenta Jovana Cardoso que o evento propõe, além de dignificar o real papel da mulher enquanto ser vivo no seio humano, propõe também, trazer o reconhecimento necessário àquela que gera e cria a vida:  a mulher.

“As mulheres são donas de tudo. Elas que são a luz desse mundo. São as mulheres que geram e dão a vida. E a prefeitura de Picos faz o trabalho de valorização daquilo que tem que ser valorizado, além de promover a inclusão de todos”, assevera a coordenadora.

O evento será realizado na próxima segunda-feira dia 11, nas dependências da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, a partir da 8 horas.