Cursinho Municipal

Prefeitura realiza teste seletivo do Cursinho Municipal

CCOM / sábado, 23 fevereiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude, realiza na manhã deste sábado, 23, o teste seletivo do Cursinho Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo. São ofertadas 130 vagas.

Candidatos realizando provas do Cursinho Municipal

De acordo com o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, um bom número de alunos se inscreveram para o processo seletivo, e compareceram ao local de prova. “Aproximadamente 280 inscritos, e 275 estão aptos a realizar o teste seletivo. E estão aqui, realizando o teste seletivo da forma mais transparente possível”, destaca.

O coordenador da Juventude diz que a expectativa para o cursinho é a melhor possível e ainda lembra os bons resultados obtidos em anos anteriores. “A expectativa é a melhor possível, só temos colhido bons frutos, desde o primeiro cursinho, e cada vez conseguimos aprovações mais expressivas”, afirma.

Segundo coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, 130 candidatos serão selecionados, e os demais ficarão na lista de espera para uma possível desistência.

“Esperamos que estes 130 jovens venham para o nosso cursinho com todo esforço, empenho e dedicação, e os demais ficarão na lista de espera, para se eventualmente alguém desistir ou atingir uma certa quantidade de faltas será eliminado, dando oportunidade para outro jovem que está na lista de espera, e também merece essa oportunidade”.

Ainda conforme Rodrigo Lima, a classificação final será divulgada entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março, no Mural da Casa da Juventude e no site oficial do município.

O início das aulas está previsto para 11 de março, na Escola Normal Oficial de Picos.

Matéria relacionada:

Provas do Cursinho Municipal José Bispo serão realizadas dia 23