WIFI GRÁTIS

Revitalizada, Praça Josino Ferreira oferecerá Wi-Fi gratuito à população

CCOM / quinta-feira, 11 julho , 2019

Redação: Batista Pereira

Localizada no Centro da cidade, a Praça Josino Ferreira será inaugurada amanhã, em solenidade marcada para as 18:00h. A obra de revitalização está nos seus retoques finais e está sendo custeada por recursos próprios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam.

Com a revitalização, a praça ganhou melhorias no piso, trabalho de arborização e jardinagem, pintura, iluminação em LED, além de novos bancos. A gestora da Semam, Maria Santana disse que o logradouro há muito tempo necessitava de uma revitalização e acredita que agora está tudo pronto para devolver à população um espaço de lazer e de convívio.

Vista da Praça Josino Ferreira em obras

Ela informa que além da revitalização estrutural, a praça ganha equipamentos de academia de saúde e um espaço infantil, além de um palco para apresentações artísticas e culturais e o projeto WIFI Grátis.

“O acesso gratuito à internet nas praças é mais uma parceria com a Coordenadoria Municipal de Juventude – Cojuv e que tem como objetivo de fornecer internet gratuita á população em todas as praças públicas da cidade e para a nossa alegria, nesta sexta-feira, 12/07, estaremos entregando a revitalização da Praça Josino Ferreira e junto com ela o sinal de Wi-Fi gratuito para todos aqueles passarem pela praça, poderem acessar gratuitamente a internet que estarão aproveitando o espaço daquela praça e serão trinta megabytes de conexão, 24 horas por dia com acesso remoto para mais de 150 pessoas conectadas, simultaneamente, com três pontos diferentes da praça”, informou a gestora.

A secretária Maria Santana explica que a Praça Josino Ferreira é o primeiro logradouro escolhido para a implantação do projeto, mas que todas as outras praças do município que forem revitalizadas, receberão o sinal grátis de internet.

“O nosso intuito é que em cada praça que formos reformar, também levar internet gratuitamente, além de espaço infantil que vamos oferecer, academia de saúde com nove aparelhos e um palco que vai servir para apresentações culturais da nossa cidade. Estamos democratizando o acesso à informação tanto para a população jovem, que pode consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para os demais moradores, que podem usar esse recurso e ter acesso as mais diversas fontes de notícias, inclusive, sobre a nossa administração. O acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-Fi, como celulares, tabletes e notebooks”, disse Maria Santana.

O coordenador municipal de Juventude, Rodrigo Lima enfatiza que o projeto é um sonho antigo e só agora veio colocar em prática, em parceria com a Semam, pois já é uma realidade de muitas cidades do país.

Rodrigo Lima, coordenador de Juventude

O coordenador disse ainda que para o cidadão picoense para se conectar à rede Wi-Fi da Praça Josino Ferreira é muito simples e após a conexão do seu aparelho de celular à rede, basta fazer um cadastro e ter acesso à internet gratuita.

VEJA MAIS IMAGENS DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PÇA. JOSINO FERREIRA