Samambaia

Bairro Samambaia recebe posto de saúde nesta sexta-feira (06)

CCOM / quinta-feira, 5 dezembro , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai inaugurar nesta sexta-feira (06) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Samambaia, localizada na zona rural de Picos. O evento será às 08h30min.

UBS do bairro Samambaia.

Em sua estrutura física, a UBS vai contar com consultório médico, odontológico e de enfermagem, farmácia básica, salas de imunização, nebulização, esterilização, de curativos, de coleta de exames e sala administrativa, além de uma brinquedoteca.

UBS do bairro Samambaia.

“O posto antigo era pequeno e com o tempo vinha aparecendo situação que a gente via que era bom mudar, e o posto novo é bem amplo e localizado e nós esperamos que venha para transformar a saúde do bairro”, disse o morador do bairro Samambaia, Wesley Monteiro.

Wesley Monteiro, morador do bairro Samambaia.

“É muito gratificante para o gestor entregar uma unidade de saúde daquela grandeza, ali é o maior tamanho de UBS nos padrões que o Ministério da Saúde exige e lá funcionará todos os serviços, é uma coisa que vai trazer dignidade tanto para quem é atendido como para nossos colaboradores que prestam serviço naquela unidade”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

A nova UBS vai ofertar serviços de enfermagem, consultas médicas, atendimento odontológico, puericultura, coleta de Papanicolau, puericultura e pré-natal.