Bloco Acadêmicos do PCC

Bloco Acadêmicos do PCC mantém viva a tradição do carnaval de rua

CCOM / terça-feira, 5 março , 2019

Em sua primeira edição, o bloco Acadêmicos do PCC mantém viva a tradição dos blocos de rua. A festa aconteceu neste domingo (3) e nesta segunda (4), e reuniu centenas de pessoas na praça Dirceu Arcoverde, no bairro Junco.

 

Uma das organizadoras do bloco, Isabel Silva, avalia o evento como positivo, fala em resgatar a tradição dos blocos de rua, e ainda que o objetivo foi alcançado.

“Ontem foi muito bom, não tínhamos uma noção de público, ontem a praça ficou lotada, e o que deixou a gente mais feliz é que o objetivo do bloco foi atingido, muita família, muito idoso, muita criança e era isso que a gente queria resgatar, trazer de volta a tradição dos blocos de rua”, afirma

Fazendo parte da organização, a estudante Andreia Valquíria, fala que a população abraçou o bloco e que espera que a iniciativa continue nos próximos anos.

 “Espero que continue todos os anos, a gente está resgatando as músicas antigas do carnaval, quem veio falar com a gente gostou, ficou triste por que o som só foi até às 21h30”, assegura.