Iluminação

Coordenador do Fumip anuncia reinício da iluminação do acesso a Aroeiras do Matadouro

CCOM / quarta-feira, 19 junho , 2019

Roberto Oliveira

O coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública, Rangel Kennedy, anunciou que as obras de iluminação do acesso ao bairro Aroeiras do Matadouro terão reinício na próxima segunda-feira 24. Segundo o gestor, a obra teve pequena parada por conta dos procedimentos legais que envolveram licitação de postes, dentre outros trâmites.

Segundo explica Rangel Kennedy, todo material necessário para a execução do referido projeto já está sendo encaminhado e que a partir dessa segunda-feira, 24 o prefeito Pe. Walmir Lima estará presente no local realizando cerimônia de reinício da obra.

“Todo material necessário para o início da obra já chegou e que o restante está previsto para a próxima semana. As equipes serão destacas de acordo com a demanda. E a partir da próxima segunda, estaremos junto com o nosso prefeito Pe. Walmir reiniciando a obra”, afirma Rangel Kennedy.

O projeto

O projeto propõe implantar 54 postes de iluminação pública, os quais irão beneficiar pessoas da região em questão, assim como localidades adjacentes.

O percurso, compreendido entre o início da PI 379 (início da Severo Eulálio) se estendendo às imediações da Piscina de Chicuta, visa sanar problemas de iluminação geradores de transtornos e acidentes graves há vários anos. Serão pelo menos mil e novecentos metros de rede de iluminação com três transformadores, compondo uma rede de média e baixa tensão.

A referida obra, pretende beneficiar pelo menos 6 mil moradores de forma direta e indiretamente. São localidades como Torrões, Tabatinga, Anjical, Cajazeiras, ou seja, todo entorno que envolve tais localidades e ligam à cidade de Aroeiras do Itaim, a começar pelo bairro Aroeiras do Matadouro. Os recursos são oriundos do próprio município de Picos.