Jornada Nordestina de Cidadania Plena discute direitos humanos em Picos

CCOM / quinta-feira, 24 setembro , 2015

Palestras e discussões abrirão a nona edição da Jornada Nordestina de Cidadania Plena começa nesta quinta-feira (24), a partir das 18 horas, no auditório do Holliday Hotel, no bairro Junco. O evento segue até o próximo domingo (27), com a realização da Parada da Igualdade de Picos.

Para a coordenadora Municipal de Direitos Humanos, Jovanna Cardoso, a participação da sociedade nas palestras é importante para solidificar a discussão de temas, como direitos humanos, drogas e o Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

“Serão colocados em pauta também questões de cidadania da comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros], violência contra as mulheres, saúde integral, Sistema Único de Saúde, mercado de trabalho, segurança pública e todas as formas de violência e discriminação”, destaca Jovanna.

A coordenadora ressalta que o evento conta com o apoio dos Governos Municipal e Estadual, além de lideranças de grupos sociais de todos os estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande de Sul, São Paulo e Distrito Federal. “Muitos são os colaboradores que passarão um pouco das suas experiências nas palestras visando solucionar problemas que aparecem no nosso município nas áreas mais descriminadas”, frisa.

Parada da Igualdade

A 9ª Parada Cultural da Igualdade de Picos encerrará a Jornada Nordestina de Cidadania Plena. O evento reúne pessoas de todo o Piauí. A concentração começa no segundo balão do bairro Bomba, a partir das 15 horas, percorrendo a Avenida Deputado Sá Urtiga até o centro da cidade. A novidade deste ano é que a concentração após a caminhada será na Praça Josino Ferreira.

Redação Elayne Lilian

Edição Mayara Ferreira