Merenda escolar é entregue às famílias de alunos mais carentes de Picos

CCOM / quarta-feira, 8 abril , 2020

Por Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Educação de Picos distribuiu, nessa terça-feira (07), os alimentos que seriam usados para a merenda escolar durante o período letivo, em forma de kits,         referente ao primeiro trimestre de 2020.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, João de Deus, a merenda escolar é de uso exclusivamente dos alunos, não podendo ser desviada para outros fins, por isso foi entregue aos estudantes, evitando perdas e desperdícios.

“A Secretaria de Educação entendendo a situação vivida por muitas famílias e seguindo orientações superiores resolveu compartilhar aos alunos mais necessitados, em forma de kit, os alimentos que seriam feitos para eles durante esse período de aula, estamos conscientes de que o pouco que o município recebe por aluno estamos compartilhando  com os que mais precisam e estão em situação de vulnerabilidade social. Muitas pessoas precisam, mas nem sempre é possível atender a todos com a quantidade que gostaríamos. Por isso, cada profissional da educação e da sociedade civil está fazendo a sua parte. Quero agradecer imensamente, a todos os gestores e profissionais da educação, que de forma voluntária e alegre também deram a sua contribuição. Deus ama a quem partilha com alegria, e só ele para retribuir o bem que cada um faz”, comenta o Secretário Municipal de Educação, João de Deus.

Cada diretor de escola fez um mapeamento aprofundado daquelas crianças mais carentes para fazer a entrega dos kits, já que não é possível entregar a todas as crianças. O secretário explica que, na rotina escolar, um quilo de arroz, por exemplo, alimenta até seis alunos, logo não tem como dividi-lo entre seis famílias.

A decisão desse ato foi orientada pelo Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores e pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).