Inaugurações

Novas instalações do CAPS AD será inaugurada nesta segunda (10)

CCOM / quinta-feira, 6 dezembro , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar nesta segunda-feira (10) às 09:00 horas, as novas instalações do  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD). A nova sede do CAPS AD será no antigo prédio do Hospital Dia, localizado no bairro Parque de Exposição.

As instalações do prédio foram recuperadas para proporcionar um local mais adequado aos usuários e funcionários. Foram feitas melhorias internas e externas na estrutura física do ambiente, como troca da pintura, teto, paredes, pisos e portas.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD)

Segundo Santyla Brandão, Coordenadora de Saúde Mental, atualmente a política Nacional de Saúde Mental está pautada na redução progressiva dos leitos psiquiátricos e na implantação da rede de serviços substitutivos composta em especial pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

“As novas instalações irá proporcionar um melhor acesso ao serviço, fugindo das estruturas tradicionais, ampliando espaço para intervenção dos profissionais como: salas de atendimentos individuais e espaço para atividades coletivas.” disse a coordenadora.