Carnaval saudável

Nutricionista orienta sobre alimentação saudável neste carnaval 2020

CCOM / quinta-feira, 20 fevereiro , 2020

Por: Aparecida Mota

O carnaval é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, momento de diversão e muita folia tomam de conta das ruas nas cidades em todo o país. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, traz algumas dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde.

Para aproveitar todos os dias de diversão, é importante comer bem, além de manter o corpo hidratado. A Nutricionista, Amanda Santana, destaca a importância de uma boa alimentação e da hidratação durante a folia.

Nutricionista, Amanda Santana

“O ideal a ser feito são as três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar, além de lanches leves no intervalo entre a alimentação”, frisa.

A profissional ressalta ainda, o que deve ser evitado para garantir a diversão. “Nesse período ocorre o exagero do consumo de álcool associado a alimentos muito calóricos, uma combinação desastrosa para o organismo”, reforça.

Lembre-se, a diversão pode ser saudável, e para isso listamos alguns itens indispensáveis para cair na folia sem perder o pique:

• Cuidado com os alimentos vendidos por ambulantes “risco bacteriano”;
  • Prefira os alimentos integrais “promovem mais saciedade”;
  • Beba álcool com moderação, intercalando com água, nunca de estômago vazio para evitar mal-estar e tonturas;
  • Consuma frutas, verduras e legumes;
  • Evite alimentos gordurosos e frituras;
  • Prefira carnes brancas e magras;
  • Manter-se bem hidratado. Ingerir 3l de água por dia, sucos de frutas, água de coco e isotônico.

E caia na folia de maneira proveitosa!