Prefeito acompanha apresentação de proposta pedagógica em escola municipal

CCOM / sexta-feira, 8 fevereiro , 2019

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 8, a apresentação da Proposta Pedagógica, na Escola Municipal Manoel da Cruz Lima Sobrinho, na comunidade Tabatinga.

A escola tem como principal foco a continuidade de uma educação contextualizada.

Prefeito de Picos, Padre Walmir

O prefeito de Picos, Padre Walmir, destaca a importância da educação contextualizada e as melhorias apresentadas quando a utilizamos.

“É importante valorizamos o fator local, a educação contextualizada faz com que possamos utilizar melhor as potencialidades da nossa região, e ainda possibilita o desenvolvimento sustentável, pois a partir do momento que temos conhecimento sobre a nossa região, podemos produzir bem e de forma sustentável”, afirma.

Diretora Elenilva Pinheiro

De acordo com a diretora da Escola Manoel da Cruz Lima Sobrinho, Elenilva Pinheiro, a integração dos alunos é muito boa. “A integração dos alunos está sendo excelente, pois estamos trabalhando com algo que é do conhecimento deles, e a partir disso, eles demonstram cada vez mais interesse”, assegura.

Acompanharam o prefeito Padre Walmir durante a apresentação da proposta pedagógica, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana,  vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Veja mais fotos: