Esclarecimento

Prefeitura esclarece sobre substituição de árvores na praça Josino Ferreira

CCOM / sábado, 1 junho , 2019

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) vem a público esclarecer sobre a substituição de árvores na Praça Josino Ferreira. A praça está passando por um processo de revitalização por completo, com reestruturação da parte física, que se encontrava com rachaduras nos bancos e canteiros, além do piso desnivelado, ocasionando o acúmulo de água no período chuvoso. Dessa forma, assim como o piso, os canteiros, toda sua estrutura física está em reforma, algumas árvores também estão sendo substituídas.

Reforma da praça Josino Ferreira

As árvores substituídas são as da espécie “Nin Indiano”. Essa espécie possui propriedades repelentes, que além de prejudicar árvores nativas, prejudica também animais, e principalmente as abelhas. As árvores dessa espécie da Praça Josino Ferreira estão sendo retiradas para dar lugar a espécies nativas, não ocasionando prejuízos ao meio ambiente, nem a arborização e visual da praça.

As árvores serão trocadas por outras que darão uma vista mais bonita, a exemplo de Cássia do Nordeste (Senna Spectabilis), Pata de vaca (Bauhinia forficata); jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia); Flamboyant salmão (Delonix regia sp.); Ipê de jardim (Tecoma stans); Ipê original (Tabebuia chrysotricha), que são espécies com características de paisagismo.

A reforma da praça vai beneficiar toda a população picoense, com um melhor espaço para a população usufruir de um ambiente, mais bonito e aconchegante. Assim, a PMP ratifica que o meio ambiente não será prejudicado.

Algumas das árvores que substituirão as de espécie Nin Indiano:

Cássia do Nordeste (Senna Spectabilis)

Pata de vaca (Bauhinia forficata)

Flamboyant salmão (Delonix regia sp.)

Ipê de jardim (Tecoma stans)