Prefeitura e Corpo de Bombeiros adotam medidas preventivas contra as chuvas

CCOM / quarta-feira, 5 dezembro , 2018

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira dia (5), na sala de reuniões do Palácio do Coelho Rodrigues, foram discutidas ações e medidas de combate aos danos causados pelas chuvas que ocorreram na última terça-feira (4).

A reunião contou com a participação do Prefeito Padre Walmir, comandante do Corpo de Bombeiros, Hamylton Lemos e secretariado, dentre eles, a secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenação de Defesa Civil.

Na ocasião foram definidos os principais locais onde as chuvas causaram mais danos, e ficou acertado que a Prefeitura e corpo de Bombeiros vão disponibilizar todo equipamento necessário para atender a população a amenizar os transtornos.

“A gente começou bem cedo com desobstrução das vias com relação aos aterros que desceram dos morros. Também estamos com máquinas juntamente com a Secretaria de Obras, várias máquinas, retas escavadeiras e caçambas limpando as nossas ruas para que possa viabilizar nosso trânsito”, comentou o secretário de serviços públicos, Antônio Airton de carvalho.

De acordo com o coordenador de defesa civil, Breno Pacheco a coordenadoria da defesa civil está vistoriando diversos bairros da cidade, entres quais estão: bairro Aerolandia, Bairro Paroquial, Bairro São José, bairro Dner e parque de exposição. “ Nossa prioridade é resgatar pessoas estão em áreas de riscos, nós temos colégios disponíveis par atender esse pessoal. A gente vai entrar em contato com os bombeiros, tem muitos bombeiros civis voluntários, a gente conta com caminhões da prefeitura para pegar os moveis das pessoas e retirar e colocar em local seguro”, destacou o coordenador.

O Corpo de Bombeiros está disponível para atender a população através do telefone 193.

Mais informações:
Prefeitura começa recuperação da ladeira do Aerolândia

Reunião discute medidas e ações preventivas para amenizar efeitos das chuvas

Prefeitura realiza ações para minimizar transtornos causados pela chuva