Saúde bucal

Saúde entrega kits de higiene oral para realização de projeto infantil

CCOM / quarta-feira, 10 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou nesta quarta-feira (10), 200 kits de higiene oral e 500 espátulas para a loja maçônica Sabedoria e Luz.

Os kits serão entregues para crianças no dia 12 de outubro em uma ação social que é desenvolvida pela maçonaria, sendo os principais parceiros a SMS e o 3° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).

Kits de saúde bucal

No kit contém uma escova, uma pasta e um fio dental que serão entregues na escolas municipais Joaquim Nicolau – Paraibinha e Raimundo José Teixeira – Malvada Grande.

“As espátulas servem para exames orais, a fim de observar os problemas que se encontram na boca e o kit de higiene oral”, disse o Coordenador de Saúde Bucal Lincoln Santos.

Kits saúde bucal

“Nós vamos ter profissionais de educação física, atendimento médico, odontológico, nutricional e outras atividades recreativas. Essas crianças serão alimentadas durante dois períodos (café e almoço), depois eles terão uma parte de diversão, aquela questão de pula-pula e castelo. No final irão receber o kit bucal, além de um brinquedo. É um projeto que estamos trabalhando para 250 a 300 crianças”, disse o Coordenador do projeto Edvan Araújo.

Coordenador de saúde bucal

O evento é coordenado por Edivan Araújo e Isis Fernandes, através da Loja Maçônica Sabedoria e Luz N° 7 de Picos, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, do 3° BEC e da Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim.