Saúde participa da XI Semana de Exposição e Informação em Fisioterapia

CCOM / quinta-feira, 7 novembro , 2019

Por: Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS), participou na noite desta quarta-feira(06), da XI Semana de Exposição e Informação em Fisioterapia (SEIF). A palestra de abertura foi realizada pelo Secretário Municipal de Saúde de Picos, Dr Júnior Santos, o assessor técnico da SMS e diretor técnico do Centro de especialidade medicas(CIEM), Dr Pascoal Gomes e a Fisioterapeuta Samara Bezerra.

Profissionais de saúde na XI SEIF.

A XI SEIF tem como tema: “Fisioterapia, novas perspectivas e desafios profissionais”. Na oportunidade os profissionais de saúde ministraram a palestra com o tema ” Sistema Municipal de Saúde, avanços e desafios”.

Palestra.

O Secretário Municipal de Saúde, falou dos desafios que enfrenta enquanto gestor público. “Eu gosto sempre de brincar, que a gente ser gestor de saúde é tirar sangue de tapioca, tem que ter muito zelo, responsabilidade, muita criatividade e acima de tudo uma boa equipe, para que os poucos recursos que temos, a gente consiga aplicar com muita responsabilidade e aplicar naqueles locais cruciais, que a população precisa”, enfatizou o gestor.

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos.

Na ocasião, o Dr Pascoal Gomes, ressaltou alguns dos desafios da gestão pública e possíveis fatores que venham a melhorar o funcionamento do sistema público. “São vários fatores, acho que a principal é no controle, na avaliação da auditoria, é estruturar as redes de atenção a saúde, principalmente a rede de urgência e emergência, precisa-se instalar e a partir daí fazer uma regulação, uma sensibilização dos profissionais de saúde no sentido de que possam usar protocolos assistenciais para que evitem a realização de exames sem necessidade, sem indicação clínica”, pontuou.

Assessor técnico da SMS e diretor técnico do Centro de especialidade medicas(CIEM), Dr Pascoal Gomes.

Os coordenadores municipais de saúde estiveram presentes no primeiro dia de evento da XI SEIF, na Faculdade R.SÁ.

Veja mais fotos: