Miniconferência

Saúde realiza Miniconferência Municipal da Pessoa Idosa

CCOM / terça-feira, 16 abril , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto Idoso, realizou nos dias 10 e 15 de abril a Miniconferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Picos.

Miniconferência Municipal da Pessoa Idosa.

A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque de Exposição (dia 10) e da Morada do Sol (dia 15).

Os debates foram acerca da nova proposta referente ao ano de 2019, que tem como tema Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

Miniconferência Municipal da Pessoa Idosa.

“A grande importância dessa miniconferência é justamente ouvir os idosos, o que eles querem para o futuro deles, e essas propostas são agrupadas e desenvolvidas no dia da Conferência Municipal”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto Idoso, Micherla de Brito.

O evento reuniu cerca de 90 idosos, divididos entre os dois dias. Além das propostas da miniconferência, foram realizadas atividades físicas com os idosos, orientadas pelo grupo Capoterapia.