Semana do Bebê

VI edição da Semana do Bebê tem início em Picos

CCOM / segunda-feira, 21 outubro , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Coordenação Municipal de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, realizou na manhã desta segunda-feira (21), a abertura oficial da VI Semana do Bebê. A ação foi na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol. 

Abertura oficial da VI Semana do Bebê de Picos.

“É importante participar dessa ação porque a gente tem que cuidar bem das crianças, saber onde andam e o que fazem, sempre educando e não maltratando, e tudo isso é temática do evento”, falou a dona de casa Domingas Pereira de Sousa. 

Abertura oficial da VI Semana do Bebê de Picos.

Durante a abertura foi realizada uma oficina de pintura e ao final foi servido um coquetel para a comunidade presente. 

“A gente escolheu essa UBS para fazer a abertura porque ela é a que contém maior número de crianças de zero a seis anos no nosso município, e seguimos essa semana que se inicia com várias atividades envolvendo as secretarias de educação, cultura, assistência social e o selo UNICEF”, disse o Coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos. 

Coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

“A nossa secretaria procura cuidar da população de maneira geral, e dessa vez estamos cuidando da nossa criança, do nosso futuro, dando um cuidado especial a elas, então é muito importante que haja esse entrelaçamento entre a comunidade e a Secretaria de Saúde, pois nós temos que ir de encontro a população por meio desses programas e dessas ações” ressalta o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos. 

Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

A programação segue até a sexta-feira (25).