Controle ao Aedes aegypti

Zoonoses realiza ação de controle ao Aedes Aegypti

CCOM / segunda-feira, 3 dezembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses realizou na última quarta-feira (28) uma ação para o controle do Aedes aegypti na localidade Saquinho, zona rural de Picos, decorrentes de casos confirmados de dengue e chikungunya. Na oportunidade foram distribuídas capas destinadas à poços cacimbões e o controle químico da forma Alda do vetor.

Ação de controle ao Aedes aegypti

“Na investigação epidemiológica não foi encontrado nenhum foco.  Mas suspeitamos de vários poços cacimbões relativamente profundos que encontramos na localidade. Por isso distribuímos capa para protegê-los”, disse o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses Agenor Martins.

A ação aconteceu somente na localidade do Saquinho devido o surgimento de casos de dengue e chikungunya, não sendo encontrando nenhum foco. Caso aconteça em outras localidades, também serão realizadas as mesmas ações.

Ação de controle ao Aedes aegypti

Neste sábado (01) também foram realizados trabalhos de desinsetização e desratização no prédio do Matadouro Público Municipal de Picos.

Essas ações foram realizadas pela PMP/Secretaria de Agricultura com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Centro de Zoonoses – coordenada pelo médico veterinário Agenor Martins.

Ação de controle ao Aedes aegypti

Muito em breve essas atividades serão, igualmente, aplicadas no Mercado Público do Bairro Junco e no Açougue Municipal, centro.