MELHORIAS

Prefeito acompanha de perto recuperação de estradas vicinais do município de Picos

CCOM / terça-feira, 30 junho , 2015

Prefeito vistoria recuperação de estradas.

Com o intuito de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e Abastecimento, está realizando trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município.

Desde o primeiro dia de administração do novo gestor, 15 de junho, uma equipe de trabalhadores atua na localidade Curralinho. E nesta terça-feira (30), o Prefeito Pe. Walmir Lima (PT) acompanhou de perto o trabalho de melhoria desse trecho. Juntamente com o secretário municipal de agricultura e abastecimento, José Antônio, e do vereador Simão Carvalho, o prefeito vistoriou os quilômetros recuperados e outros que ainda receberão melhorias.

Para a dona de casa Aldenora Alves a obra trouxe um benefício considerável. “Chegar aqui em casa era um sofrimento. Não tínhamos água na cisterna porque o carro não subia a ladeira. A dificuldade era grande, principalmente para uma senhora doente, de 82 anos que mora aqui. Toda vez que ela ia ao médico tinha que levar na cadeira ou na rede até a estrada principal e, hoje a realidade é outra”, relatou emocionada Aldenora Alves.

Dona Maria Sousa também não esconde a felicidade de ter acesso a sua residência. “Eu subia essa ladeira com tanta dificuldade, pegando no chão para não cair, hoje dá para subir e descer correndo”.

Melhoramento de estrada facilita trafegabilidade de moradores.

Durante a visita o prefeito Pe. José Walmir Lima (PT) enfatizou o compromisso em trabalhar, incansavelmente, em prol dos munícipes. “Nosso compromisso de trabalho é com todo o município. A meta é deixar todas as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade. Com esse trabalho estamos assegurando a circulação do transporte escolar e ainda que a população possa circular sem riscos e contratempos. A demanda é grande, mas com fé em Deus, e muito trabalho, vamos cumprir o que planejamos”.

O Secretário José Antônio ressaltou como os trabalhos são feitos e avaliou a ação. “Estamos trabalhando intensamente para que as estradas estejam em perfeitas condições de uso. Contamos com maquinários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 equipamento). Avalio que esse é o trabalho de uma gestão que valoriza, principalmente, os agricultores familiares e busca incluir no seio da sociedade pessoas que por muito tempo ficaram alheias a políticas públicas do governo”.

Máquinas do PAC são utilizadas na obra.

“A melhoria de estradas proporciona cidadania e mobilidade. Permite que ações como  médico da família, abastecimento de água e deslocamento aconteçam naturalmente. É um processo de inclusão. Isso é compromisso do prefeito Pe. Walmir Lima de valorizar e cuidar dos mais humildes, queremos fazer com que esse povo tenha oportunidades de um governo sério e compromissado com os mais necessitados”, ressaltou o secretário.

A obra na localidade Curralinho é requerimento do vereador Simão Carvalho. O parlamentar disse que está feliz com o trabalho e que outras reivindicações serão feitas.  De acordo com o prefeito a administração dará sequência a esses trabalhos em outras localidades do município, para melhorar significativamente a trafegabilidade rural.