Agricultura

Deputado assegura apoio a projetos agrícolas de Picos

CCOM / quarta-feira, 23 outubro , 2019

 

Roberto Oliveira

 

O deputado estadual Francisco Lima do PT, visitou esta semana as instalações da Secretaria Municipal de Agricultura de Picos. Na pauta, foi discutido apoio a vários projetos produtivos da seara agrícola local.

 

Vários projetos foram discutidos

 

Segundo o secretário Aurino Guimarães, projetos que estão sendo elaborados e estão em andamento como as Hortas Comunitárias na zona rural picoense, teve amplo apoio do deputado em assessorar tecnicamente e financeiramente futuros projetos para que a cadeia produtiva rural picoense seja amplamente contemplada.

“Foi uma visita cordial que o ilustre deputado nos fez e nós aproveitamos e solicitamos apoio às ações que estamos desenvolvendo no âmbito produtivo local”, comenta Aurino Guimarães, secretário de agricultura de Picos.

 

Deputado pediu celeridade na elaboração dos projetos

 

Aurino Guimarães explica ainda que outros projetos como o Kit Estrada, laboratório para análise de sólidos para a UESPI – Picos, como também projeto que envolve a estruturação do Matadouro Público de Picos, além do audacioso projeto de energia solar para o uso nos poços de água da localidade Torrões foram discutidos.

São diversos projetos que visam beneficiar o setor produtivo rural picoense. As inciativas pretendem abranger comunidades do complexo rural local em médio e longo prazos.

 

Deputado acenou positivamente para projetos produtivo picoenses

 

“O deputado Francisco Lima acenou positivamente para nossos projetos e pediu celeridade na elaboração destes. Estamos trabalhando nesse sentido. Queremos aquecer as cadeias produtivas agrícolas locais e num futuro próximo, estarmos colhendo os frutos ora plantados”, destaca o secretário.