Investimentos em agricultura familiar

Novos investimentos agrícolas serão implantados em Picos e outros municípios

CCOM / terça-feira, 12 fevereiro , 2019

Na última sexta-feira (08), representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Picos, em parceria com equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí – SDR-PI, EMATER, CETRE e SEDUC, promoveram uma reunião rumo à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que será aplicada próximo ano no município picoense.

José Venâncio ao centro e representantes de instituições locais e e movimentos sindicais

Na mesma oportunidade, a referida equipe acompanhou as assinaturas de vinte novos Planos de Investimentos Produtivos – PIPs, os quais serão implantados em quinze municípios do Estado. Entre as cidades contempladas, Picos vem relacionar todos os municípios do semiárido piauiense nos territórios Chapada do Rio Itaim e Vale do Guaribas.

José Venâncio e representante da SDR/PI

O evento é uma produção da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí – SDR-PI, em conjunto com instituições como EMATER, CETRE e SEDUC. Estiveram presentes os beneficiários do programa, autoridades, lideranças e representantes de movimentos ligados à agricultura da região picoense. Segundo o Secretário de Agricultura de Picos, José Venâncio, os Planos de Investimentos Produtivos objetivam,

“O estimulo à produção e geração de emprego e renda em distintas áreas da produção rural como apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura, mandiocultura, fruticultura, quintais produtivos, além de artesanato”, explica.

Para a efetivação dos PIPS, será repassado o montante de investimentos em torno de R$ 8,2 milhões, distribuídos em quinze municípios. Já os beneficiados chegam a 986 famílias.