Estradas Vicinais

Secretário de Agricultura busca parcerias para recuperação de estradas vicinais

CCOM / sexta-feira, 19 julho , 2019

 

Roberto Oliveira

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Picos, Aurino Guimarães, se reuniu com o comando do 3° Batalhão de Engenharia e Construção com o objetivo de firmar parceria no sentido receber auxílio da referida instituição na recuperação de estradas vicinais locais.

 

A parceria encaminhada se refere ao recebimento de maquinário do 3 BEC para a recuperação e construção de estradas vicinais que cortam o município picoense. Foto – Reprodução

 

Explica o gestor, que a parceria encaminhada se refere ao recebimento de maquinário do 3 BEC para a recuperação e construção de estradas vicinais que cortam o município picoense.

“Por enquanto, o batalhão está com várias frentes serviço de isso dificultou um pouco esse retorno. Mas foi muito interessante porque abrimos um canal de comunicação com o comandante e ele nos orientou como fazer uma parceria nesse sentido. E quando o maquinário estiver disponível tudo isso é possível”, explica o gestor.

Além dos maquinários (máquina pesada, trator, retroescavadeira) solicitados na parceria, carros-pipa foram citados para auxiliar o município picoense na distribuição de água na zona rural.

A parceria buscada, explica Aurino Guimarães, pretende acelerar todo processo de recuperação ou mesmo construção de estradas vicinais que ligam a zona rural à zona urbana da cidade e as máquinas solicitadas exercem papel fundamental nesse processo.

“A gente vai fazer isso. Até para prestar contas do nosso trabalho”, analisa.

Aurino Guimarães avalia que a reunião foi bastante proveitosa, pois as questões pontuais apresentadas por ele, ficaram encaminhas para que a referida parceria possa ser firmada efetivamente no futuro entre o município de Picos e o 3 BEC quando da recuperação das estradas vicinais locais.

A reunião aconteceu ontem na sala do comando da referida instituição e teve a participação do vereador Antônio Afonso, o próprio Aurino Guimarães, o chefe da Defesa Civil local, Coriolano Júnior e o comandante José Freire Furtado Júnior.