Arraiá do CAPS AD

CAPS AD de Picos realiza festa junina para pacientes e familiares

CCOM / segunda-feira, 4 julho , 2016

Arraiá do CAPS AD

Arraiá do CAPS AD

Comidas e bebidas típicas, músicas, brincadeiras, “casamento”, dança de quadrilha junina e muita, muita alegria marcaram o tradicional Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Picos na manhã da última sexta-feira (30), no bairro Ipueiras. Com o apoio da secretaria municipal de Saúde, o evento teve como objetivo proporcionar maior envolvimento entre família, usuários, alunos de enfermagem da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos e profissionais de saúde, além de apresentar o conhecimento dos costumes e tradições de uma das festas mais populares do país.

Comidas típicas

Comidas típicas

Ao som de Cristyano Pipow, a alegria e descontração tomaram conta do Centro. Para comemorar o São João de maneira tradicional, decorações juninas foram armadas a fim de trazer o clima típico da festa. De acordo com a coordenadora interina do CAPS AD, Maria do Amparo, eventos desta naturaze é de fundamental importância para recuperação dos pacientes. “Além de está trabalhando esse resgate cultural para os pacientes eles também se sentem importantes e participativos nessa produção de atividades onde a sociedade também realiza e  ao mesmo tempo, mobilizando os usuários, através de atividades lúdicas para que todos se socializem e festejem a nossa ação”, disse.

Profissionais de saúde do CAPS AD

Profissionais de saúde do CAPS AD

O CAPS AD conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicóloga, uma terapeuta ocupacional, assistente social, uma artesã, nutricionista, auxiliar administrativa, segurança e uma ajudante. O paciente recebe atendimento médico e terapêutico através de grupos montados, inclusive contra o tabagismo seguindo um método do Ministro da Saúde do Governo Federal que ganhou um prêmio internacional pelo combate a dependência.

Alunos de enfermagem da UFPI

Alunos de enfermagem da UFPI