Conselho Municipal de Saúde

CMS realiza primeira reunião do biênio 2015 – 2017

CCOM / sexta-feira, 30 outubro , 2015

Primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou a primeira reunião ordinária do biênio 2015-2017 na noite do último dia 29 de outubro na sede do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA. Participaram do encontro o Secretaria Municipal de Saúde, José Venâncio, conselheiros titulares e suplentes. Os novos conselheiros receberam as boas vindas do titular da pasta, que na ocasião reforçou o papel de todos no avanço da Política Municipal de Saúde.

“A importância do Conselho Municipal de Saúde é inestimável porque garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde aqui em nosso município, todas as ações da secretaria municipal de Saúde passam pela aprovação do Conselho Municipal, o papel de cada um dos membros é compartilhar as informações”, explicou o titular da pasta, José Venâncio.

Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA

Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA

Na reunião ficou decidido que o vice-presidente fica a cargo de Filipe Isaac Santos Batista, para primeiro secretário foi escolhido Matheus Soares Santos (DCE-UFPI) e a vaga de segundo secretário ficou com Maria Claudiana De Lima (FAMCC), nesta reunião ficou decidido também que, as reuniões acontecerão sempre na ultima segunda sexta feira de cada mês as 18:30 horas no auditório do CTA.

Foto: Marcos Valerio

Durante o encontro, os conselheiros efetuaram a eleição da mesa diretora,  vice-presidente do CMS e secretários, aprovaram o calendário anual de reuniões, Transição do Hospital Dia para Caps II, Apresentação do Projeto olhar Bem, Apresentação do balancete da prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Picos referente ao mês de agosto de 2015 e leitura dos informes.