Carnaval do Idoso

Prefeitura realiza carnaval do idoso

CCOM / sexta-feira, 1 março , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira, 28, o baile de carnaval para os idosos. A animação foi por conta da Banda de Música Municipal e Robertinho Brega. A festa aconteceu no Rotary Club.

A festa aconteceu no Rotary Club

O prefeito de Picos, Padre Walmir, esteve presente na festa e comentou a importância da realização do carnaval do idoso e ainda destaca a importância do carnaval da melhor idade entre a programação do Picos Folia.

“A gente têm procurado nas nossas festividades, não deixar nenhuma faixa etária de fora da nossa programação, temos a preocupação, o empenho de inseri-los. O carnaval mais do que um momento de folia, é de confraternarão, momento de alegria, é cultura, e a gente sempre coloca entre a programação, sempre colocamos o carnaval da melhor idade entre os mais importantes da nossa programação”, assegura.

Prefeito e secretário de Cultura durante o carnaval do idoso

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca a felicidade em poder realizar o carnaval da melhor idade e a estrutura para atender melhor os idosos.

“Ficamos muito felizes em atender esse povo, é um público que é folião e há muitos anos pulam carnaval. A gente sabe que na avenida temos uma energia mais forte, um maior número de pessoas e eles não se sentem à vontade em participar no corredor da folia. Então preparamos todo um espaço, uma estrutura para atendê-los melhor”, afirma.

Cicera Leite Batista, de 64 anos, destaca o sentimento em participar do carnaval da melhor idade, e afirma se sentir mais jovem. “Para nós da terceira idade, melhor do que isso, não pode existir. Nos sentimos mais jovens, brincando no carnaval, sendo que nunca brinquei”, pontua.

Além do prefeito Padre Walmir, o carnaval do idoso contou com a presença do secretário de Cultura, Iata Rodrigues e da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana.

Veja fotos: