Aprovações no Enem

Aumenta expectativa de aprovações no Cursinho José Bispo em 2018

CCOM / quinta-feira, 8 novembro , 2018

A quatro dias da segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM -, a coordenadoria do Cursinho Pré-vestibular Municipal José Bispo, acredita que o número de aprovados do referido curso aumentará este ano.

Cresce expectativas de aprovação.

“A expectativa é a melhor possível, visto que estamos preparando esses 150 jovens desde o início do ano. Desde quando começamos esse projeto, o número de aprovações é crescente a cada ano. Por isso, esperamos para esse ano um grande número de aprovações, algo em torno de 80% da turma será aprovada”, acredita Rodrigo Lima, coordenador da Juventude de Picos.

Evento em homenagem

Rodrigo Lima acrescenta que, de acordo com o resultado, número de aprovações, a coordenadoria pretende realizar a divulgação dos aprovados, além de um evento em comemoração e homenagem àqueles que buscam sua realização profissional  por meio da educação,  sobretudo em inciativas públicas como o cursinho José Bispo.

Alunos oriundos de escolas públicas.

“Todos os nossos alunos estão preparados. Desejo a eles boa sorte, tranquilidade e que iremos logo em breve, comemorar juntos, muitas aprovações”, comenta.

O Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo é uma idealização da Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenadoria da Juventude. O referido curso funciona no Auditório da Escola Normal de Picos, na Rua São Sebastião.

Apoio do prefeito Pe. Walmir Lima

Criado em 2014, o Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo, surgiu com intuito de possibilitar oportunidade de ingresso de estudantes egressos da rede pública no ensino superior os quais morem no município picoense.

Pe. Walmir visita alunos.

A organização técnica e logística do referido curso, compreende o apoio da prefeitura de Picos. O curso José Bispo foi implantado inicialmente com cem alunos oriundos de escolas públicas e hoje conta com mais de 150 alunos. Destaque-se ainda que no decorrer dos anos, em meio aos esforços da equipe pedagógica, assim como do prefeito Pe. Walmir em inserir estudantes carentes locais, já no ano de 2017, pelo menos 70% dos inscritos foram aprovados.

Prefeitura apoia na questão técnica e logística.

Rodrigo Lima ressalta ainda o apoio incondicional da prefeitura de Picos por meio do prefeito Pe. Walmir Lima que, segundo o coordenador,

“tem sido constante e, na medida do possível tem nos apoiado. Temos que agradecer ao prefeito pela confiança no nosso trabalho”, reforça.