Salivag

Palestra de Glória Maria e show de Biquini Cavadão encerram 7ª edição do SaLiVaG

CCOM / segunda-feira, 16 setembro , 2019

Por Mateus Silva

Palestra de Glória Maria no Salivag 2019

A palestra com a jornalista Glória Maria e show com a banda de rock Biquini Cavadão encerraram a 7ª edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas, neste domingo, 15. Uma multidão prestigiou a última noite do Salivag 2019.

Show de Biquini Cavadão

O prefeito de Picos, Padre Walmir, avalia positivamente o evento, e ressalta a satisfação dos participantes. “A gente fica quase que sem palavras para expressar o contentamento do resultado, quando a gente planeja um evento, por mais que se dedique, se pensa com carinho, mas a gente só fica satisfeito depois do resultado. Nós estamos realizados, contentes com o resultado, com a participação das pessoas, com a satisfação das pessoas pelo nível das palestras, a qualidade, os participantes, todo evento em si”, assegura.

Prefeito de Picos, Padre Walmir

Durante sua palestra a jornalista Glória Maria destacou o desejo de conhecer Picos, e agradece por ser convidada para participar do evento.

Jornalista Glória Maria

“Eu vim por amor. Eu queria conhecer Picos. Eu vim por desejo de conhecer o trabalho de vocês, não é para qualquer um fazer isso aqui. Sem cultura nenhum povo vai para a frente. Parabéns e obrigada por me trazerem até aqui”, comenta.

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o Salivag é para Picos e microrregião, sendo pensado o que é que o público gostaria durante os dias de evento.

Secretária de Educação Rosilene Monteiro

“Nós estamos muito contentes por que o povo de Picos e microrregião abraçou o Salão de Livros do Vale do Guaribas, estamos imensamente felizes, nós não fazemos o salão para nós, fazemos para Picos e microrregião. Quando sentamos para falar de palestras, shows, do evento, a gente nunca coloca o nosso querer na frente, sempre colocamos o que que o povo de Picos e microrregião quer ver, o que é que o povo precisa”, pontua.

A estudante de jornalismo Myvrian Braga, avalia positivamente e destaca os pontos mais marcantes do evento. “Eu achei maravilhoso, e teve uma evolução, tanto de público quanto das atrações e das palestras. Foi uma evolução, como se tivesse um caminho que a gente seguisse e terminasse com chave de ouro com a palestra da Glória Maria e o show do Biquini Cavadão”, fala.

Estudante Myvrian Braga

Durante os cinco dias de evento foram promovidas palestras, lançamento de livros, feira de livros, bate papo literário e shows musicais.

Veja fotos: