Carros antigos

Carros antigos deixam público animado no primeiro encontro em Picos

CCOM / sábado, 16 fevereiro , 2019

Evento propõe o turismo cultural.

Teve início na tarde ontem o Primeiro Encontro de Carros Antigos da cidade de Picos. São pelo menos cinquenta veículos antigos vindos de outras cidades do Piauí assim como outros Estados como Ceará e Pernambuco.

Secretario de Cultura, Iata Rodrigues e Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana. Fusquinha antigo.

Público participa.

“O evento começa com grandeza, pois temos participantes de outros Estados e nosso Piauí. Os veículos chamam a atenção pela sua beleza e raridade. Esse evento, queremos inseri-lo no calendário de eventos da prefeitura. Desse modo queremos promover a cultura e também gerar renda para a cidade por meio do turismo de cultura”, sublinha Iata Rodrigues, secretário de cultura local.

Os espaços do evento teve grande participação pública, já que os visitantes puderam contemplar os veículos nos pátios externo e interno do Piauí Shopping, como o fusca abaixo, um dos muitos com placa preta, o que significa que é 100 por cento original e antigo.

Visitante do lado externo do pátio do Piauí Shopping.

Visitante do pátio interno do Piauí Shopping.

“É uma inciativa muito boa da prefeitura. Nós nunca tivemos a oportunidade de presenciar carros antigos e bonitos como os que estamos vendo agora”, comenta o autônomo José Ivan.

É uma inciativa muito boa”, diz José Ivan, autônomo.

Faça sua escolha.

O primeiro encontro de carros antigos de Picos começou ontem e termina hoje. A exposição dos veículos acontece nos pátios externo e interno  do Piauí Shopping, mas o que interessa para o visitante está na sua vista: o veículo antigo.

“Estou muito feliz em participar não somente como colecionador, mas pelo fato de podermos mostrar o que temos em Picos e toda nossa região. São veículos lindos e conservados que o povo de Picos pode agora apreciar. Essa inciativa da prefeitura tem que se repetir mais vezes”, revela Eugênio Monteiro, colecionador e participante do evento com sua rural “Darlene”.

Estou muito feliz em participa”, comenta o colecionador Eugênio Monteiro, ao lado da sua rural “Darlene”.

O prefeito Pe. Walmir Lima esteve na abertura do evento e contou da satisfação em poder promover em conjunto com a secretaria de cultura, evento da envergadura desse aqui realizado.

Prefeito Pe. Walmir Lima observa fusca antigo.

“Estou muito feliz com o evento”, diz o prefeito.

“Estamos de parabéns, toda organização enquanto administração municipal, assim como a cidade por podermos proporcionar ao público picoense um evento desses. Aqui, nós podemos observar de perto o que é realmente um carro antigo. Isso nos envaidece e reforça nosso interesse de mantermos novos eventos desses para o futuro. É também uma maneira de fazer turismo cultural”, comenta o prefeito de Picos.

O encontro foi dividido em dois momentos, onde uma leva de veículos ficará na parte externa do pátio, e outros na parte interna do próprio Shopping Piauí. Os visitantes terão oportunidade de observar maravilhas antigas, verdadeiras obras de arte em forma de carros. O evento encera hoje.