Festa de Momo

Muita festa e animação na passagem do Corso de Picos

CCOM / sábado, 2 março , 2019

A passagem do tradicional Corso de Picos foi marcada por muita festa e animação. Foliões ‘soltaram a franga’ já na concentração dos carros, na Avenida Severo Eulálio. O Corso, tradicional evento de Momo local, arrastou muita gente com seus carros alegóricos e foliões fantasiados. A alegria aumentou na chegada e apresentação dos carros na praça de alimentação no Centro, onde uma multidão aguardava.

De acordo com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, a festa do Corso, abre-alas da festa de Momo local, surpreendeu a todos pela animação dos foliões, assim como a montagem das alegorias dos carros.

“Estou emocionado com a alegria das pessoas aqui. Surpreso porque a festa é tradicional e vejo que as pessoas estão realmente com vontade de brincar e se divertir e nós estamos aqui para proporcionar isso: alegria e diversão aos foliões da nossa cidade”, destacou.

Desfile dos carros

Após a concentração na Avenida Severo Eulálio, por volata das 19 horas, os carros se aglomeraram e seguiram até a praça de alimentação no centro da cidade, onde puderam demonstrar suas alegorias e animação numa competição acirrada.

Cada um com sua peculiaridade, os carros do Corso arrancaram alegria dos foliões em suas apresentações. Pelo menos 15 carros se aprestaram no corredor da praça de alimentação na noite de ontem, fazendo a abertura oficial do Carnaval de Picos.

“O Carnaval desse ano promete. É bem organizado e tem muita gente bonita”, argumenta Vanessa Sousa, estudante.

“Demorou a saída, mas foi bom demais. Eu participo todo ano, mas é sempre uma nova alegria. Esse ano tem muita gente e muita gente alegre”, diz Hernandes Silveira, integrante de um dos carros do Corso.

Segurança em saúde

O secretário de Saúde local, Junior Santos, disse que o carnaval desse ano será um dos melhores que a cidade já viu.

“É visível a alegria dos foliões. Ressalte-se ainda que a prefeitura de Picos montou grande aparato para que o folião se sinta bem e possa brincar com segurança. Nós temos também ambulâncias a postos para atende a população, como também disponibilizamos em nossos carros e barracas de apoio, camisinhas grátis para todos”, comentou.

Com a palavra o prefeito

Em clima de festa e alegria, o prefeito Pe. Walmir Lima disse que a festa de momo em Picos é um dos eventos do calendário que promove integração entre as pessoas e a administração tem a obrigação de proporcionar a alegria aos foliões locais.

“É um momento em que vivemos uma alegria muito contagiante. A festa de Momo é tradição no país e em Picos nós não podemos ficar de fora. Portanto, temos o compromisso de levar alegria ao público. Temos o compromisso de levar alegria com responsabilidade e segurança a todos. E esse é o resultado: muita festa e alegria”, comentou o prefeito.

Os vencedores

E os vencedores:

1 – Uniasselvi

2 – Bloquinho da Cerveja

3 – Grupo de Percussão Origens.