CAMPANHA JOGUE LIMPO

Campanha Jogue Limpo chega ao bairro Junco na quarta-feira, 26

CCOM / segunda-feira, 24 junho , 2019

Por: Batista Pereira

Com ações voltadas para a conscientização e incentivo dos picoenses em relação à limpeza da cidade, a Prefeitura de Picos está realizando a Campanha Jogue Limpo. A ação nasceu da necessidade de discutir com a população sobre os danos causados pelo manejo e manuseio do lixo e seu descarte errado. A PMP por meio da Secretaria de Serviços Públicos – Semusp, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam e Secretaria de Saúde, atuam em conjunto e nesta quarta-feira (26), a Campanha Jogue Limpo chega ao bairro Junco.

A programação inclui a instalação de uma tenda na Praça Valquíria Monteiro Neiva Eulálio, distribuição de panfletos educativos, realização de palestra sobre educação ambiental na Escola Municipal Urbano Maria Eulálio, além da limpeza das ruas, incluindo a capinação e o recolhimento de objetos como móveis e utensílios jogados em terrenos, com o auxílio de agentes de endemias da Secretaria de Saúde que fiscalizarão residências do bairro na busca de focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e outras doenças.

Secretaria Maria Santana da Semam, acredita na conscientização ambiental de jovens e adultos

Maria Santana, gestora da Semam, disse que a avaliação é positiva e que a ação realizada no bairro São José foi bem acolhida pelos alunos e professores da escola onde aconteceu a palestra, mas que a parte da limpeza é a cargo da Semusp, pois através das equipes de limpeza realizam a capina e o recolhimento dos objetos encontrados em terrenos baldios.

Sobre a realização da Campanha Jogue Limpo no bairro Junco, ela disse que a ação começa no dia 26 e que também será realizada na parte da tarde uma palestra na Escola Municipal Urbano Maria Eulálio sobre a conscientização ambiental aos alunos daquela instituição de ensino.

A gestora acredita que a campanha tem a visão de sensibilizar as pessoas e o foco principal é a educação dos jovens e crianças como fomentadores dessa conscientização em seus lares e bairros onde residem.

Secretário de Serviços Públicos, Aírton Carvalho

O secretário de Serviços Públicos, Aírton Carvalho enfocou que estará disponibilizando equipes de limpeza e capinação do mato nas ruas do bairro Junco e ainda o recolhimento de objetos que estiverem jogados em terrenos baldios. Ele explica que a ação visa melhorar a limpeza das ruas dos bairros por onde a campanha estiver sendo realizada, levando-se em conta a programação da coleta de lixo de cada bairro.