Concurso de Redação

Inscrições ao VI Concurso de Redação Ambiental se encerra nesta terça, 17

CCOM / segunda-feira, 16 setembro , 2019

Por Guilherme Santos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), está promovendo o VI Concurso de Redação Ambiental. Neste ano o tema do concurso é “Amazônia: Qual a sua importância ambiental e econômica”. Este concurso é destinado aos alunos do 6º ao 9 º das escolas de rede pública municipal e privada de Picos. O prazo para inscrições se encerra nesta terça, 17.

Educadora ambiental, Gabriella Raysse

De acordo com a educadora ambiental, Gabriella Raysse, as escolas são responsáveis por realizar as redações, bem como, selecionar apenas as finalistas e encaminhar as inscrições. “Os materiais foram enviados para todas as escolas desde o dia 2 desse mês, então, eles têm até amanhã para efetuarem as inscrições de seus respectivos alunos e fazerem a entrega de todo esse material. Passou desta data não tem mais como participar do concurso”, disse.

Segundo a educadora ambiental, é extremante importante a participação de todos os alunos neste concurso. “A finalidade é justamente incentivar o aluno a desenvolver a prática da leitura e da escrita. Outro ponto também é por ser uma forma de treinamento para as futuras redações do vestibular”, afirmou.

A VI edição do Concurso de Redação Ambiental divide as premiações em duas categorias, sendo elas, escolas de redes pública e escolas privadas. Os prêmios são: um smartphone ao 1° colocado de cada categoria e um kit escolar para o 2° lugar de ambas. Os alunos vencedores ainda ganharam um certificado de participação e a escola o certificado de “Escola Amiga do Meio Ambiente”.

A solenidade e entrega da premiação acontecerá na Sala de Reuniões da Prefeitura de Picos, no dia 23 de setembro, às 10h00.