MUTIRÃO

Ação conjunta de secretarias visa combater focos de Aedes Aegypti

CCOM / terça-feira, 12 março , 2019

O trabalho de mutirão de limpeza nos bairros da cidade continua e nos dias 13 e 14 de março, as equipes das secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Saúde irão percorrer as ruas do bairro Parque de Exposição. O mutirão é uma ação contínua com o objetivo principal de combater os possíveis focos propícios para a reprodução do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, o Aedes Aegypti.

De acordo com o Aírton Carvalho, a Secretaria de Serviços Públicos contribuirá com a parte de limpeza e o recolhimento de materiais que possam contribuir com a criação dos criadouros do mosquito e capinação, além de recolhimento de materiais inservíveis.

O secretário ainda informou que a população também pode contribuir fazendo a sua parte e indicando os locais que possuem maior quantidade de entulhos, principalmente, em terrenos onde o acesso seja restrito.

Aírton Carvalho disse que o mutirão é uma ação continua e outros bairros irão também ser contemplados. Segundo ele, os moradores devem aproveitar a oportunidade para limpar as casas, quintais e terrenos.

Serão recolhidos tudo o que é inservível, como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, e objetos que possam acumular água. Para colaborar, os moradores do bairro devem deixar na calçada para que o caminhão da coleta possa fazer o recolhimento.