REVITALIZAÇÃO

Prefeitura de Picos revitaliza espaços públicos no Centro

CCOM / sexta-feira, 31 maio , 2019

Por: Batista Pereira

As praças e áreas verdes da cidade de Picos estão recebendo revitalização constante. Na última segunda-feira (27) a equipe de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM atendeu a Avenida Getúlio Vargas e as Praças do Sagrado Coração de Jesus e João Leopoldo, ambas no Centro da cidade. O serviço acontece em sistema de rodízio pelos espaços públicos do município, preparando os ambientes para lazer de moradores.

Maria Santana, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos /FOTO: Portal Cidadesnanet

A gestora da SEMAM, Maria Santana informou que todos os serviços realizados seguem um cronograma da pasta que é de realizar a reforma e revitalização das áreas verdes do município.

“Os serviços feitos na Praça do Sagrado Coração de Jesus foram no tocante à arborização, pintura dos canteiros e dos gradeados, reposição de lâmpadas e a recuperação da pintura da imagem que dá nome a praça. Na Praça João Leopoldo foi feita a arborização do espaço e a pintura de algumas partes do logradouro”, destaca a secretária.

Praça João Leopoldo totalmente revitalizada

Ela falou ainda sobre os reparos realizados na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, “Nos canteiros da avenida, que foram totalmente modificados, nós colocamos novas plantas, novos jarros, fizemos a pintura do calçadão por inteiro e a recuperação de alguma árvores que estavam destruídas em virtude do tempo e danificadas por vândalos, pontuou Maria Santana.

O cronograma revitalização de Praças e Espaços Públicos já chegou em todas as regiões da cidade. Ele é coordenado pela SEMAM em conjunto com as secretarias municipais de Obras, Habitação e Urbanismo (SOHU), Serviços Públicos (SEMUSP) e Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP).