SUSTENTABILIDADE

Semana de Meio Ambiente teve ampla programação sobre sustentabilidade

CCOM / quarta-feira, 5 junho , 2019

Redação: Batista Pereira

Uma mesa redonda e palestras sobre temas ambientais fecharam o segundo e último dia de programação da Semana de Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam no auditório do Piauí Shopping Center.

As atividades do dia iniciaram com uma mesa redonda como os professores Eliomar Nogueira (AEAMP), Gardner de Andrade Arrais (UFPI) e Juliana Bendine sobre “Os desafios da aplicabilidade da Educação Ambiental”.

O Prof. Mcs. Eliomar Nogueira enfoca que o evento foi essencial, por tratar de coisas básicas como educação ambiental, pois, segundo ele tem que haver respeito em qualquer ambiente e ter uma produção de forma sustentável.

Engenheiro Agrônomo, Eliomar Nogueira

Já o Prof. Dr. Gardner de Andrade Arrais falou dos desafios em apresentar os projetos voltados para a temática ambiental e a meta foi atingida, pois conseguiu repassar estimular o púbico presente, a essência do projeto É Casa, projeto desenvolvido na Universidade Federal do Piauí.

Prof. Dr. Gardner Andrade Arrais, da UFPI

O Prefeito Walmir Lima confessou que ficou feliz com o sucesso do evento pela participação do público estudantil e pelas reflexões que isso trouxe a essas pessoas.

Prefeito Padre Walmir Lima, ladeado pela secretária Maria Santana

Vencedora do concurso de reportagem da Semana do Meio Ambiente, a jornalista Jaqueline Figueiredo falou que a realização o evento é muito importante, mas nem todos participam e explica que isso foi contado em sua reportagem, pois ainda falta comprometimento da sociedade com o meio ambiente.

Jornalista Jaqueline Figueiredo, vencedora do concurso de reportagem da Semana de Meio Ambiente

Secretária Maria Santana, da Semam

Maria Santana falou que a realização da Semana de Meio Ambiente superou suas expectativas em relação a público e o engajamento que as discussões a cerca do tema trouxe para o evento. Ela enfatiza que a Semam sai do evento com uma enorme gama de projetos a serem executados durante o ano em parcerias com as entidades envolvidas com a temática ambiental.

A Semana de Meio Ambiente teve uma programação completa e na edição deste ano trouxe concurso de reportagem e de fotografia, que tiveram boa participação da comunidade picoense. Ao todo foram inscritas 16 reportagens e 23 fotografias participaram do concurso, onde, segundo o regulamento, apenas as duas primeiras reportagens e fotografias melhores colocadas foram premiadas com note book e câmera fotográfica semiprofissional.

Veja os nomes dos ganhadores dos concursos:

GANHADORES CONCURSO REPORTAGEM
1º LUGAR Jaqueline de Sousa Figueiredo Costa
2º LUGAR Isael de Sousa Pereira
GANHADORES CONCURSO FOTOGRAFIA
1º LUGAR Guilherme Santos Alves
2º LUGAR João Regis

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO: