Acões

Coordenadoria de Defesa Civil de Picos realiza ações contra transtornos causados pelas chuvas

CCOM / quinta-feira, 6 dezembro , 2018

A Prefeitura de Picos por meio da Coordenadoria de Defesa civil está trabalhando para reparar os danos causados pelas chuvas que caem na cidade. De acordo com o coordenador de defesa civil, Breno Pacheco a coordenadoria está a fazendo uma vistoria intensa com os bombeiros civis em vários bairros do município. “ Estamos fazendo no parque de exposição, bairro que está muito alagado, lá tem uma casa em área de risco e uma para ser vistoriada hoje, no bairro paroquial são três casas com área de risco, na aerolandia, no morro da Mariana tem seis casas em situação de risco, a gente vai lá fazer uma vistoria para ver como ficou essas casas. No Bairro são José tem duas residências com fissuras bem extensas. A defesa vai revisar todas as ruas com risco por causa da chuva”, comentou o coordenador.

O coordenador afirmou ainda, que a medida tomada pela defesa civil é de recolher todo pessoal do local de risco com máxima urgência possível. “Vamos levar para escolas que estão disponíveis todos os desabrigados, e se tiver algum caso de desmoronamento peço que liguem para 193, telefone do corpo de Bombeiros”, disse.

A secretaria de trânsito afirmou que está à disposição da população, e que quase todos os problemas relativos ao trânsito local foram resolvidos.  “ O trânsito em si já se  normalizou, hoje em termos de sinalização só temos um problema que é o semáfora da Avenida nossa Senhora de Fátima com a Rua Olavo Bilac, ele continua com problemas mas já pedimos a peça para ser reposto, as vias que foram interditada a grande maioria já foram liberada, a única via que está interditada é na Rua São Jorge, ladeira que dá acesso ao bairro aerolandia, A prefeitura está trabalhando para normalizar tudo, e até amanhã espero que esteja normalizado”, enfatizou o secretário de transporte, Edilberto  Cirilo.

O Secretário de serviços públicos, Antônio Airton de carvalho destaca os serviços para reparar alguns danos causados pelas chuvas: “ Estamos com uma equipe espalhada pela cidade no bairro Boa sorte, outra no bairro Boa Vista, outra no bairro Bomba e outra no bairro são José, por conta que são áreas próximas a morros, a secretaria está com máquinas removendo lama. A população pode nos ajudar, não jogando lixo nas vias públicas, não jogando entulho, isso vai colaborar muito com a Prefeitura municipal”, finalizou.