Defesa Civil

Defesa Civil de Picos começa recuperação de várias galerias da cidade

CCOM / quinta-feira, 18 julho , 2019

Roberto Oliveira

A secretaria de Defesa Civil de Picos deu início a uma série de serviços de contenção e reparos em várias galerias espalhadas pelas encostas da cidade. Na pauta, desobstrução, reconstrução e limpeza.

Equipes espalhadas pela cidade cuidam das galerias

São várias equipes espalhadas nas encostas da cidade removendo lama, terra, entulho e mato das galerias que circulam os morros do município. A ideia do secretário Antônio Afonso é começar e manter sistematizada agenda de trabalhos preventivos desses locais, além do processo contínuo de manutenção e limpeza das mesmas.

Galeria está sendo completamente recuperada e limpa

De acordo com Antônio Afonso, o serviço de limpeza e recuperação desses locais, pretende beneficiar diretamente pelo menos três mil moradores somente no bairro Paroquial, onde um cinturão de galeria circunda o referido bairro, evitando deslizamento de terra, o que coloca em risco a vida dos moradores.

Limpeza já começou na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Aerolândia

Á frente da Defesa Civil há uma semana, as ações do secretário Antônio Afonso à frente da referida secretaria tem por objetivo, atender as comunidades que moram nas encostas dos morros de Picos, numa busca por sanar problemas advindos das forças da natureza, como chuvas e deslizamentos de terra, por exemplo.

Limpeza já começou na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Aerolândia

Cumprindo discurso de posse, o secretário Antônio Afonso assegura que em sua gestão, consta o compromisso de um trabalho voltado na defesa de comunidades carentes.

É prioridade a conservação das galerias na gestão de antônio Afonso

“Tenho conhecimento desses morros, das galerias, e vou fazer de tudo para não decepcionar a administração. Vou dar o melhor de mim para o povo de Picos”, assegura.