Revitalização das praças

Praça Manoel Inácio será reinaugurada na noite de hoje

CCOM / terça-feira, 12 março , 2019

A praça Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea, passou por uma reforma completa e será reinaugurada na noite de hoje. Por mais de um mês, a referida praça foi reestruturada e agora poderá receber visitantes e servir de local de lazer para os moradores locais.

Praça Manoel Inácio, no Canto da Várzea, está em fase final de recuperação.

“A revitalização das praças locais é um processo lento. Trabalhamos até no período carnavalesco para entregar esses lugares em estado perfeito para utilização pública”, explica Maria Santana, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos.

A referida praça estava desativada e portanto, mereceu maior atenção quanto à sua reforma. “Pelo fato de seu abandono, nós dispensamos mais recursos e mais tempo na restauração. Ela agora estará pronta para o uso dos moradores e pessoas em geral”, assegura a secretária.

De acordo com o prefeito Pe. Walmir Lima, a intenção  do projeto de revitalização das praças públicas de Picos é proporcionar um ambiente saudável e agradável aos munícipes locais.

“Nesse sentido, as praças públicas de Picos contribuirão em muito acerca da revitalização do ambiente em que estamos vivendo, pois proporciona aspecto de beleza, além de ser saudável e agradável para nossa cidade”, argumenta o prefeito.

O processo de revitalização das praças de Picos acontece em todos os bairros. São pelo menos 25 mil reais alocados para cada praça. Diga-se ainda que os recursos empregados são oriundos do próprio município.