Obras sendo inauguradas

Prefeito Pe. Walmir inaugura iluminação da BR 316 que dá cesso ao Belo Norte

CCOM / quarta-feira, 12 dezembro , 2018

Em evento alusivo às comemorações aos 128 anos de Picos, o prefeito Pe. Walmir Lima acendeu as luzes da BR 316 que dá acesso ao bairro Belo norte. O evento aconteceu na noite de ontem (11).

“É uma satisfação muito grande para nós. Esta obra acontece com recursos próprios. São as contribuições que o povo de Picos faz. E aqui, estamos atendendo às pessoas que passam dia e noite. Pessoas que fazem caminhada à noite, principalmente. Estamos garantindo mais segurança para todos com a iluminação. Para nós é uma satisfação entregar mais uma obra de tamanha magnitude no aniversário da cidade ao cidadão picoense”, ressalta o prefeito.

Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Severo Neto destacou a importância da obra para as comunidades locais.

“O prefeito Pe. Walmir está trazendo mais segurança para a população dessas imediações do Belo Norte. Após muitas décadas ele conseguiu iluminar essa BR. É um gestor com muito empenho à sociedade picoense como um todo”, comenta.

A obra de iluminação da BR 316 foi orçada em R$ 600 mil. Segundo o coordenador da Cosipi, Rômulo Costa, tal valor é um fundo mantido pela Cosipi e que os recursos são oriundos da contribuição pública local.

“Se alguém perguntar o que está sendo feito com o dinheiro público, nós mostramos a resposta, está aqui, em obras como esta”, ressalta.

Já o secretário de trânsito local, Edilberto Cirilo, revela que a iluminação da referida BR trará mais segurança no que diz respeito à diminuição de acidentes no local.

“Aqui é um local de grande incidência de acidentes. Com a iluminação, o trânsito de pessoas e veículos ficará mais seguro, além do que as pessoas poderão caminhar à noite e ver os veículos à uma distância maior. Isso pode ajudar a diminuir os acidentes neste local”, avalia.

O vereador Wellinton Dantas, um dos autores de requerimento da obra de iluminação da BR referida, explicou que a iluminação local também trará outras obras como redutores de velocidade promovendo segurança aos usuários.

“Já na quinta feira que vem (13), eu, Edilberto Cirilo e o vereador Antônio Moura, iremos no Ministério Público Federal conversar com o promotor federal sobre uma autorização junto ao Dnit, no sentido de que possamos implantar redutores de velocidade nesta área já para o início de 2019”, conclui.