Proteção

Secretaria de Obras entrega fardamento a servidores

CCOM / quarta-feira, 5 junho , 2019

Roberto Oliveira

Numa solenidade simples e autêntica, a Secretária de Obras de Picos entregou na manhã de hoje, fardamento completo aos servidores da pasta. O fardamento, de acordo com a secretária Lilian Araújo, representa o compromisso da administração local junto àqueles que auxiliam na condução do município.

Prefeito Pe. Walmir Lima e a secretária de Obras, Lilian Araújo, entregam fardamento aos servidores

“É uma ação simples que demonstra o respeito e o compromisso da nossa administração em valorizar e atender aos direitos dos nossos servidores. O fardamento é um pequeno gesto diante da grandeza dos nossos servidores, pois são eles que ajudam a nossa administração a cumprir as metas”, destacou a secretária.

Na ocasião, o prefeito Pe. Walmir Lima, fez referência direta aos servidores os quais, segundo o gestor, são a força motriz da administração pública local. Naquele momento, o prefeito agradeceu a Deus o fato de ter em seus quadros, equipes de profissionais comprometidos, garantindo demandas existentes e outras demandas criadas a partir das necessidades dos munícipes.

“Quero externar a forma como esses profissionais trabalham. Às vezes em horários desfavoráveis, mas fazem com muito empenho e compromisso e nos ajudam muito. Agradeço muito a Deus por colocar pessoas no meu caminho que vêm para somar e que compreendem nossa missão e querem fazer o melhor”, agradeceu o gestor.

Com a palavra, o servidor

O supervisor de obras José Lima, disse que o fardamento é necessário, posto que protege o trabalhador de qualquer intempérie, seja ela natural ou mesmo ocasional, ou seja, a proteção estende sua necessária proteção aos efeitos do tempo, como também de qualquer acidente.

José Lima, supervisor de obras

“É muito importante agente trabalhar equipado e protegido. Na rua, tem muita coisa que pode nos prejudicar, como o sol, a poeira, o calor, e um acidente. E estando com fardamento, estamos bem protegidos”, explica o supervisor.

Já o pedreiro Francisco dos Santos, o pensamento de proteção individual também se revela intenso, para ele, os trabalhos desenvolvidos no campo são diferenciados daqueles que envolvem locais fechados, como escritórios, por exemplo.

Francisco dos Santos, pedreiro

“Agente trabalhar com proteção é bom. Na rua os riscos são maiores, diferente de um escritório. Temos que trabalhar devidamente protegidos. Agente fica contente com esse fardamento”, agradece o pedreiro.

Após a solenidade de entrega dos fardamentos aos servidores, foi oferecido um café-da-manhã onde todos puderam participar.