Lei de Diretrizes Orçamentárias

Comunidade tem espaço para manifestar propostas para LDO

CCOM / quarta-feira, 13 março , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, tem espaço on-line para a população apresentar propostas que desejam ser executadas para Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2020. Para enviar sugestões, primeiro, é necessário entrar no site e preencher o formulário, a  partir de então, a sugestão é encaminhada à Seplan para avaliação e posteriormente transformada em lei.

Secretária de Planejamento, Oneide Rocha

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, destaca a importância da participação da população na construção da LDO.

“É muito importante para a LDO, que nós construamos de forma participativa, escutando a comunidade, e vai para LDO aquelas propostas que a comunidade trouxer, sendo de grande relevância, pois essas propostas se tornam lei e transformadas em lei, elas podem ter a garantia da execução dentro do orçamento”, afirma.

Audiência pública

No dia 20 de março, das 8h30 às 12h00, acontece a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias para estabelecer as diretrizes, os programas, metas que serão orçadas para 2020.