Lei de Diretrizes Orçamentárias

Prefeitura realiza nesta quarta-feira (20) audiência pública para apresentar e discutir LDO

CCOM / terça-feira, 19 março , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, realiza nesta quarta-feira, 20, das 8h30 às 12h00, na Câmara Municipal, audiência pública para apresentar e discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2020.

Prefeitura de Picos.

Além da audiência pública, a população tem espaço para apresentar suas propostas por meio do site, sendo preciso apenas preencher formulário e encaminhar sua proposta para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação.

Após a audiência pública, a LDO é encaminhada para o prefeito, que em seguida, envia para a Câmara Municipal, e após a aprovação, o gestor sanciona e se torna lei.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias

A LDO é elaborada anualmente e tem por objetivo apontar prioridades para a gestão para o ano seguinte. Além de fixar o montante de recursos que a administração pretende economizar, traça regras, disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.