Mais Saúde

Prefeitura inaugura mais uma UBS e leva atendimento para mais de 400 famílias

CCOM / segunda-feira, 27 junho , 2016

UBS Cristovinho

Em apenas um ano três unidades básicas de saúde já foram inauguradas nos bairros e localidades do município, a 3° UBS (Unidade Básica de Saúde) acabou de ser entregue no povoado Cristovinho onde atenderá cerca de 400 famílias daquela região. A inauguração aconteceu no final da tarde desta segunda – feira (27) onde o prefeito Padre Walmir, acompanhado do secretário municipal de saúde e de varias autoridades, declarou oficialmente entregue mais esse empreendimento. Com uma moderna infraestrutura, a Unidade Básica de Saúde irá oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, curativos e vacina.

Dezenas de pessoas comparecem a inauguração

A nova UBS – que leva o nome de Emília Maria da Conceição -, possui conta com sala de recepção e espera; sala de observação procedimento/coleta; sala de curativos; consultório médico; consultório de enfermagem; consultório odontológico; farmácia; sala de vacinas; sala de expurgo; sala de esterilização; almoxarifado; copa; depósitos: banheiros, específico para funcionários e 02 para o público em geral. Uma grande obra edificada dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, seguindo o mesmo modelo das demais já construídas no Município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Venâncio, com a entrega da nova unidade, o município cumpre o compromisso de reestruturar a rede atenção básica, ampliando e qualificando a cobertura de saúde da população. “A nossa meta é continuar ampliando a cobertura da Atenção Básica para melhorar a qualidade de atendimento do Sistema único de Saúde (SUS) na cidade”, salientou.

IMG-20160627-WA0013

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por dezenas de pessoas da comunidade, além dos secretários e coordenadores municipais.  Em seu discurso o prefeito Padre Walmir destacou a importância da obra para aquela localidade. “A gente fica muito feliz, não simplesmente pela obra, mas pelo bem que a obra traz e realiza em cada comunidade, em cada família que recebe o empreendimento, já foram três unidades básicas de saúde e tem mais duas para ser inauguradas e nós só temos que agradecer a Deus por nos conceder essa graça, em curto espaço de tempo poder estar compartilhando destas alegrias”, disse.

A moradora e filha da homenageada Maria Alzeni não escondeu a alegria de receber uma unidade no local onde vive “Nunca tivemos tantos investimentos em Picos como temos visto agora. Fico muito feliz de saber que teremos mais esta unidade de saúde para nos atender com o carinho e atenção de sempre e mais feliz ainda por ver que a unidade leva o nome da minha mãe, a UBS ficou linda. Estou encantada. Fiz questão de conhecer antes mesmo de abrir e vi que está tudo organizado”, finalizou.