Picosfolia2019

Domingo de Carnaval reúne milhares de foliões na avenida Beira Rio

CCOM / segunda-feira, 4 março , 2019

A Avenida Beira Rio em Picos foi palco de Milhares de pessoas. Com a característica de deixar a imaginação correr solta, os foliões  vieram prestigiar o evento e deram um show de curtição e animação durante o domingo de carnaval.

O secretario de agricultura, José Venâncio, O Dudé, veio prestigiar a folia e destacou: ” O carnaval esse ano está bastante organizado, A secretaria de cultura está de parabéns e também a secretaria de saúde também está realizando um belo trabalho. No geral a Prefeitura promoveu um festa, onde o povo da região possa vim brincar com alegria”.

A Secretaria de saúde disponibilizou uma barraca nos dias de evento para distribuição de preservativos, lubrificantes e panfletos. Já foram distribuímos mais 3 mil preservativo em parceria com a Secretaria de Cultura e mais 5 mil serão distribuído durante o carnaval.

“Passamos um aperto danado com medo de tanta chuva, mas a chuva está sendo generosa, só está chegando de manhã, a gente tá brincando muito o carnaval, o corso foi um grande evento, ontem na primeira noite também foi muito abençoada. Estamos esperando uma expectativa de uma segunda noite de muito alegria. Nós temos um carnaval intenso com muita coisa para acontecer, preparamos um espaço maior para que o folião possa aproveitar, para que o comerciante   com sua vendinha possa vender e as atrações se apresentem de forma que todos saiam satisfeito”, comentou o secretário de Cultura, Yata Rodrigues.

A Secretaria de Trânsito esteve presente no evento e deu total apoio. foram escalados 20 agentes trânsitos, e oito policiais militar deram Suporte aos agentes. O inspetor da Secretaria de trânsito, Raimundo Nonato, falou:” A gente tem intensificado a fiscalização de trânsito sobre tudo, no entorno da avenida Beira Rio com intuito de melhorar a fluidez e a segurança do pessoal  que vem participar do evento”.

A participação da Policia Militar foi fundamental para segurança dos foliões.”O Esquema de Segurança durante a folia, o coronel Edivaldo Viana, ele fez um planejamento no qual foi atendido pelo comandante geral, Coronel Lindomar. Estamos aqui hoje com um efetivo de 100 policiais no corredor da folia, nós temos dez policiais apaisana trabalhando no serviço da policia militar para que possamos dar uma segurança maior  durante os dias de carnaval”, destacou o capitão Elias.