Trânsito

Agentes orientam condutores de transportes alternativos sobre o Decreto de suspensão

CCOM / terça-feira, 7 abril , 2020

 

 

Roberto Oliveira

 

Agentes de trânsito de Picos estão orientando condutores sobre o Decreto de suspensão de veículos de transporte alternativo de passageiros. O Decreto é uma exigência estadual que visa coibir aglomeração de pessoas no período da Semana Santa, e assim prevenir a proliferação do Coronavírus.

 

Secretário Edilberto Cirilo acompanha as fiscalizações 

 

De acordo com o Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, a intenção é orientar os condutores desses veículos acerca das condições impostas pelo referido Decreto e a sua função social, já que a sociedade em geral (pelo mundo), está no meio de uma pandemia viral.

“Hoje estamos fazendo apenas um trabalho educativo. A partir de amanhã, aquele que transgredir o Decreto, aí sim, poderá ter seu veículo multado ou removido”,  esclarece o gestor.

 

Equipes orientam condutores sobre as condições do Decreto de suspensão

 

O veículo autuado ou removido a partir de amanhã, ficará preso até a próxima segunda-feira (13), quando se encerra a validade do referido Decreto de suspensão de veículos de transporte alternativo de passageiros.

 

Equipes orientam condutores sobre as condições do Decreto de suspensão

 

As ações de fiscalização acontecem em pontos com maior fluxo de veículos e pessoas da cidade.

O Decreto

O governador Wellington Dias baixou portaria na última sexta-feira 3, proibindo a circulação de transportes intermunicipais, sejam eles, micro-ônibus, vans, ônibus e todo tipo de veículo que se apresente como transporte alternativo de passageiros.

A medida entrou em vigor à meia noite de hoje e se estende à meia noite do próximo domingo, 12 de abril. A suspensão visa forçar o isolamento social, sobretudo coibir o fluxo de pessoas durante o feriado da Semana Santa.

A referida suspensão, leva em conta que o feriado da Semana Santa, promove um fluxo maior de pessoas entre as cidades do Piauí, e dessa forma, sua ação visa coibir a aglomeração de pessoas nesses dias.