Término do ano letivo

Aulas nas escolas municipais encerram hoje, dia 14

CCOM / sexta-feira, 14 dezembro , 2018

A Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, reuniu hoje, dia 14, todos os gestores e coordenadores do município. Na pauta o término do ano letivo de 2018.

“Encerramos hoje, nas 62 escolas da Rede Municipal de Ensino, mais um período do ano letivo . Ao longo de 2018, os alunos adquiriram conhecimento a partir da implantação de projetos como o 1° Soletrando nas escolas e as Academias de Letras”. Ressaltou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

A volta ás aulas está sendo elaborada conforme o edital do ano letivo de 2019. A supervisora de ensino, Roseli Moura Luz explica o planejamento para o ano que vem. “A secretaria municipal de educação terá um momento de recesso. Voltaremos dia 08 quando vai ser iniciada as matrículas que serão realizadas até o dia 20 de janeiro. O retorno das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro, mas ainda estamos preparando o calendário do ano de 2019” ressalta a supervisora.

O ano de 2018 foi bastante positivo, as metas educacionais com os alunos foram atingidas, como lembra a supervisora. “Este ano ampliamos o número turmas do Maternal que atende alunos a partir de dois anos de idade, o que foi bastante proveitoso, tanto é que já temos procura pelas matrículas e isso mostra que nosso trabalho foi aceito pela comunidade” explica.

As matrículas começam dia 08 e se estendem até no dia 20 de janeiro, na sede da própria escola. Com o término do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação em nome de todos os colaboradores agradece o desempenho e trabalho dos diretores, professores, coordenadores e todos os profissionais pelos serviços prestados á educação. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2019.

TEXTO: DALILA PEREIRA
EDIÇÃO: GILCIENE MONTEIRO