CIEM

CIEM já realizou 464 pequenos procedimentos cirúrgicos

CCOM / quinta-feira, 20 fevereiro , 2020

Por Mateus Silva

O Centro Integrado em Especialidades Médicas já realizou 464 pequenos procedimentos cirúrgicos de novembro de 2019 a fevereiro de 2020.

O diretor técnico do CIEM, Pascoal Gomes, ressalta como é o funcionamento do CIEM atualmente. Ele destaca que em alguns casos, os procedimentos cirúrgicos são realizados no mesmo dia.

Diretor técnico do CIEM, Pascoal Gomes

“Desde novembro começamos a realizar as pequenas cirurgias aqui no CIEM. No início deste mês, conseguimos zerar a fila de espera. A rotina no CIEM está assim, os pacientes consultam pela manhã, e já conseguimos agendar a cirurgias deles, as vezes até no mesmo dia, e em algumas situações a gente realiza o procedimento à tarde ou então no máximo em até uma semana”, comentou.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do CIEM, Danila Barros, esses procedimentos cirúrgicos realizados no CIEM visam melhorar a qualidade de vida dos usuários.

Coordenadora de enfermagem do CIEM, Danila Barros

“A população sempre ganha com esse empenho da gestão em fazer realmente um serviço de saúde com excelência, os procedimentos cirúrgicos que estão sendo realizados são por um médico ortopedista do CIEM, atualmente o CIEM conta com três ortopedistas, e visa trazer uma melhora na qualidade de vida desses usuários, são pequenas lesões que trazem um desconforto durante as atividades diárias desses usuários”, pontuou.

Pequenos procedimentos cirúrgicos no CIEM.

O diretor técnico Pascoal Gomes, ainda ressalta os procedimentos que já eram realizadas e os que foram implementados. Segundo ele, todas as cirurgias realizadas são de pequeno porte.

“Com relação aos procedimentos realizados aqui, até então, a gente tinha realizado cirurgias como: lipoma, cistos sebáceos, calos, lesões para biopsias, dentre outras. E hoje, estamos implementando novos procedimentos relacionados à ortopedia, que a ideia é ampliar esses procedimentos aqui no CIEM. Hoje, estamos começando a realização de cirurgias como cistos sinoviais, temos também alguns tumores ósseos, mas é importante ressaltar que todas as cirurgias realizadas aqui são de pequeno porte”, frisou.

Durante o dia desta quinta-feira, 20, novos procedimentos cirúrgicos serão realizados.

De novembro de 2019 até 19 de fevereiro de 2020, 464 procedimentos foram realizados, confira dados por mês: