INAUGURAÇÃO

Mais obras para Picos l Prefeitura recupera estrada vicinal que dá acesso à Lagoa do Barro

CCOM / quarta-feira, 11 dezembro , 2019

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento inaugurou hoje, 10, a recuperação de mais de 3 quilômetros de estrada vicinal que dá acesso a comunidade Lagoa do Barro, na zona rural.

Estrada Vicinal na comunidade Lagoa do Barro. Foto: Aparecida Mota.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Aurino Guimarães, informa que a obra beneficia em torno de 50 famílias da região. “É uma obra que vai dar mais acessibilidade ao homem do campo. Então é uma estrada de primeira qualidade, como têm sido a nossa marca. Estamos fazendo estradas como o homem do campo precisa” conta.

A moradora da comunidade de Lagoa do Barro, Vera Lúcia, ficou muito feliz com o benecifio na região. “Aqui nesse bairro, principalmente no inverno, tem o problema da lama. Melhorou muito, nós evoluímos e vamos evoluir cada vez mais”, comemora.

A estrada vicinal liga a sede do município, desde a rodovia estadual PI 379 até a comunidade Lagoa do Barro.

Prefeito de Picos, Padre José Walmir Lima

O Prefeito, Padre José Walmir Lima, explica sobre a necessidade da estrada para a comunidade. Para ele, o benefício melhora e leva acessibilidade para o povo, facilitando até mesmo a chegada mais rápido de ambulâncias. “A gente que mora no Centro, na zona urbana, não reconhecemos o valor de uma estrada boa que possa trafegar bem sem dificuldade, na necessidade de receber os familiares que mora fora. Eles reclamavam muito dessa falta de acesso, nós colocamos como prioridade”, ressalta.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o Prefeito de Picos, Padre José Walmir Lima, a diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas, Maria Santana, o vereador Afonsinho, o secretário de Governo, Francisco Armínio, o secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Aurino Guimarães, o secretário de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio e o secretário Antônio Moura. A comunidade também marcou presença durante a cerimônia.