Matadouro Público de Picos passa por reformas

CCOM / segunda-feira, 4 julho , 2016

O Matadouro Público de Picos, que foi construído na década de 1970 e sempre foi alvo de reclamações e demandas por melhorias, está com instalações renovadas e tem merecido uma atenção especial do Executivo Municipal.

O picoense, que tem a tradição de consumir carnes de animais abatidos ali, pode estar certo de que a Prefeitura de Picos tem trabalhado para manter o ambiente com estrutura adequada para proporcionar o máximo de segurança e qualidade do produto que irá chegar à mesa das famílias de Picos e da região.

IMG_20160701_165555199 (2)

Novo local construído para o manejo das carnes

Depois de passar por ampla reforma, o local foi visitado por uma comitiva para inspeção das obras e certificação de que as normas sanitárias estejam sendo cumpridas.

Prefeito e assessores visitam o Matadouro

O ambiente ganhou cerâmica nas paredes, nova sala, uma ala com banheiros femininos e masculinos numa área externa ao local de abate, além de treinamento para utilização de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual.

IMG_20160701_165811150_HDR (2)

Banheiros masculinos e femininos foram construídos separadamente

Os animais tem acompanhamento veterinário e a população a certeza de estar consumindo carne saudável.

IMG_20160701_170028303 (2)

Animais seguem para o abate após inspeção veterinária