Mostra de Cultura

Mostra de Cultura de Picos é realizada na Praça Dirceu Arcoverde

CCOM / domingo, 19 maio , 2019

Por Mateus Silva

Na noite de ontem, 18, aconteceu a I Mostra de Cultura de Picos, na Praça Dirceu Arcoverde, no bairro Junco. O evento contou com apresentação teatral dos alunos da Oficina de Iniciação ao Teatro, orientado pelo professor Paulo de Tarso, e ainda contou com shows de Saulo Dugado e Forró Bandido.

De acordo com a coordenadora de Cultura, Joana Darc, além de incluir às crianças e possibilitar o desenvolvimento delas participando da arte, é possível levantar a autoestima das crianças envolvidas.

“É importante para gente ver a inclusão das crianças, o desenvolvimento delas participando da arte, pois a arte em si tanto levanta a autoestima quanto mostra que às crianças podem. As famílias ficam muito contentes com o trabalho e a participação”, afirma.

Representando a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, o professor de teatro do Grupo do Ribalda, Paulo de Tarso, destaca que o evento significa muito para às crianças envolvidas, e ainda ressalta os ensinamentos.

“Para a cultura é tudo de bom e para essas crianças significa muito. Postura, conhecimento, melhora a autoestima, trabalhamos o ensinamento que o teatro tem essa força de mobilização, união, comunhão, enfim, é tudo de bom, estou sem palavras”, assegura.

O evento foi realizado em parceria entre Prefeitura de Picos, Secretaria de Cultura de Picos, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, CRAS Morada do Sol, e contou com o apoio do Deputado Estadual Severo Eulálio.